Sereia Fashionista: Diy decoração festa da Branca de Neve

Olá, menines! Tudo bom? Sábado foi o mesversário da minha Branca, e é claro que a titia mais coruja do mundo não iria deixar essa ...






Olá, menines! Tudo bom?
Sábado foi o mesversário da minha Branca, e é claro que a titia mais coruja do mundo não iria deixar essa data passar em branco, né? Isabella nasceu branquinha e com o cabelo muito pretinho e liso, e desde então eu só sei chama-la de Branca por causa da semelhança entre ela e a Branca de Neve, então o tema escolhido não poderia ser outro! E aí veio a correria para conseguir fazer essa festinha acontecer, decidi que eu mesma faria a decoração, e o resultado foi muito melhor do que imaginei! E sabe o que é melhor? Eu não gastei nem 25 reais para fazer toda a decoração. E hoje quero compartilhar com vocês esse momento lindo! Confira agora a lista de compras para a decoração, e o passo a passo da criação de todos os itens decorativos. Mas antes, apreciem a fofura e a beleza dessa criança! hahaha




Agora vamos lá, primeiro o material que você irá precisar. Agora você me pergunta: "Thay, mas só vai precisar disso?" , e eu respondo "Sim, você só vai precisar disso! Confia em mim.".

Lista de compras – Decoração 

2 metros de TNT branco
1 metro tnt amarelo
1 metro tnt azul
2 cartolina amarela
1 cartolina preta
1 cartolina vermelha
1 cartolina verde
2 metros de fita dourada



O primeiro passo foi criar as letras do painel. Para produzir elas eu precisei de uma cartolina vermelha, uma cartolina verde e uma cartolina amarela. Para ficar mais fácil eu encontrei um molde de maça na internet e imprimi.


Primeiro dobrei a cartolina em partes iguais, aí cortei todas as maças juntas.


O resultado foi esse aqui:


O próximo passo foi recortar as folhas da maça, eu segui o mesmo esquema da maça. Dobrei a cartolina em várias partes, marquei a folha, e depois recortei.


Depois foi a hora de recortar as letras, eu precisei de 9 quadrados amarelos porque eu queria escrever "Bella 1 mês".


Depois que eu recortei todas as letras, colei elas e  as folhas da maça. E comprei dois metros de fita dourada para prender as maças nela. E ficou assim:


Para fazer a silhueta da Branca de Neve eu precisei de uma cartolina preta. Eu desenhei ela com lápis de cor branco, depois recortei.




Eu usei a cartolina que tinha sobrado das maças para fazer o laço da Branca de Neve.


Recortei e depois colei, o resultado foi esse:


Para fazer o espelho, eu precisei de uma cartolina amarela. Coloquei a Branca em cima para medir o tamanho do espelho. Depois recortei.

E esse foi o resultado do espelho e da silhueta recortados. Eu fiz uma maça extra para colocar do lado do espelho no painel. 


Para fazer os quadrinhos eu imprimi dois desenhos P&B mesmo (na falta de impressora colorida a gente precisa se virar, né? hahaha). Eu colei os dois desenhos em um papelão, e recortei deixando espaço para a moldura,  e usei os retalhados das cartolinas amarela e vermelha.


Para fazer a moldura eu medi a largura da régua, e depois dobrei.


Depois colei as bordas assim:


E esse foi o resultado dos quadrinhos

E para fazer a toalha da mesa, eu precisei de um metro de TNT amarelo e um metro de TNT azul. Para fazer esse efeito franzido eu usei agulha e linha branca e fui alinhavando, tomando cuidado para não perder as duas pontas das linhas. E ficou assim:


Na hora de arrumar a decoração, eu precisei de dois metros de TNT branco para o painel e durex. Primeiro eu usei dois pregos para prender o tnt na parede. Depois colei a moldura, a silhueta da Branca e a maça. Depois prendi as letras na fita, e por ultimo a fita no painel. Ficou assim:


Depois arrumei a mesa, colocando o TNT amarelo na parte de baixo franzindo ele, e prendi com durex. Depois arrumei o TNT azul por cima, e esse foi o resultado.


Para finalizar a decoração, eu coloquei os quadrinhos coloridos, fiz brigadeiro de copo e coloquei um espelho.


E a decoração finalizada foi essa aqui. Todos ficaram encantados com a decoração. Parece até que gastei rios de dinheiros para fazê-la, né? O importante de verdade é a criatividade, mãos na massa e muita vontade de fazer dar certo!



 E mais algumas fotinhas do sábado <3






Bom menines, espero que vocês tenham gostado do post de hoje! Pretendo trazer mais diy diversos para o blog. Espero que esse post tenha sido uma grande inspiração para vocês! É possível sim fazer uma festa linda, do nosso jeitinho, e gastando pouquíssimo. Ah, queria dizer que  mês que vem é meu aniversário e eu já estou planejando uma mine festinha com uma decoração super criativinha também, aguardem! Até o próximo post.


Com amor,
Thayná Cordeiro.




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Que coisa mais linda e delicada meu Deus! Ficou uma fofura, não só a decoração, mas o figurino da baby também. Branca de neve mais fofa do universo rs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amei o tema, que perfeita a decoração com o tema escolhido, gostei muito do Diy, que lindinha ela é muita fofura, parabéns pelo post bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ah... ficou uma graça <3
    E essa branca de neve é uma belezinha <3
    Adoro DIY e acho que você super leva jeito.
    Já quero ver o que anda aprontando para a sua festa!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, vou passar para minha irmã que está fazendo mêsversário para minha sobrinha... Vai ficar lindo...

    Tendências Dicas & Toques

    ResponderExcluir
  5. Criatividade e muito amor envolvido! Ficou linda a mesa decorada e sua Branca é a nenem mais cute de toda a blogosfera! Linda!

    ResponderExcluir
  6. que princesinha linda, amei demais a decoração e o passo a passo. Muito charme e muito amor em cada canto <3

    ResponderExcluir
  7. Que fofura sua bb achei a decoração linda de um ótimo gosto desejo a vocês toda felicidades do mundo 😘

    ResponderExcluir
  8. Nada melhor do que tema de festa da Branca de Neve, sou apaixonada nela! Eu gostei bastante da sua ideia e criatividade para fazer a própria decoração. Ficou mega lindo.

    ResponderExcluir
  9. Ah que fofura ^^ Gostei da fantasia e dos desenhos da mesa. Hoje em dia temos que fazer DIY mesmo, super economiza.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro essas decorações baratas, fáceis e lindas. Parabéns para a sua sobrinha

    ResponderExcluir
  11. Criatividade é mais importante que dinheiro, pois com ela faZ muitas coisas legais e eu amei esse diy,pois fica mais pessoal. E a data de sua princesa ficou muito fofínea

    ResponderExcluir
  12. Super show amiga, adorei o seu DYI esta super mega explicadinho e completou a festinha da Branca de neve baby lindamente

    ResponderExcluir
  13. Quanta criatividade! Como ficou linda essa decoração! Que capricho!

    ResponderExcluir
  14. Quanta fofura, o espelho foi a grande sacada, adorei sua ideia e essa baby está linda!

    ResponderExcluir
  15. Que fofura! Quando é feito com amor, tudo fica mais lindo! Eu também estou na fase de DIY só que no quarto da minha filha. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Simples e fofo, adorei, você tem muito jeito, parabens

    ResponderExcluir
  17. Amei essa decoração, super criativa e o melhor de tudo que dá para fazer com materiais baratinhos

    ResponderExcluir
  18. Não sei se presto atenção na decoração ou nessa princesinha linda.
    Parabénssss. Não só pela dedicação em fazer a decoração pra festa como pela bebezinha mais fofa desse mundo.

    ResponderExcluir

Flickr Images