Sereia Fashionista: Pequenas tatuagens, grandes significados

Olá menines! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Tenho recebido alguns comentários muito legais relacionados as minhas tatuagens...






Olá menines! Tudo bom com vocês? Espero que sim!
Tenho recebido alguns comentários muito legais relacionados as minhas tatuagens, então pensando nisso, resolvi fazer esse post para vocês. Bom, eu tenho cinco tatuagens, uma sereia, uma menina florida, uma mergulhadora, um coração e um cabide. Cada uma delas tem um significado extremamente importante para mim! Então agora sem mais delongas, vamos lá!

Tatuagem 1: Essa mergulhadora foi a primeira que eu fiz, fiz ela na panturrilha para ela ficar sempre assim mergulhando (rs). Eu Sou intensa. Sou profunda. Mergulho fundo, me jogo de cabeça. Não me importo com as consequências de sentir, e eu sinto, sinto muito. Não suporto ficar na superfície. Não quero conhecer nada mais ou menos, amar mais ou menos, saber mais ou menos, conhecer mais ou menos. Ficar no meio termo nunca fez parte do que eu sou. Nunca fará. É difícil sentir muito em mundo onde ninguém sente mais nada, mas tenho um orgulho infinito de ser assim, porque tenho certeza de que não estou passando por essa vida em vão, com a sensação de "viveu mais ou menos". Ela representa minha intensidade.




Tatuagem 2: Eu fiz essa tatuagem quando eu estava passando por um momento muito difícil na minha vida. Antes, eu tinha o péssimo hábito de me agarrar as pessoas como se elas fossem minhas âncoras, minha salvação. E por ser assim, eu acabei me magoando muito, e passando por momentos muito complicados.  Então, em determinado momento eu tive uma iluminação. Eu entendi que eu JAMAIS devo esperar que ninguém me salve, que ninguém seja minha âncora, porque a única pessoa capaz de fazer isso por mim, sou eu mesma. Então essa sereia abraçada na âncora representa isso, a estabilidade que eu só posso encontrar em mim.



Tatuagem 3: Essa tatuagem eu chamo de "Reflorejo",  reflorejo para mim significa a capacidade de recuperação. Toda vez que olho para essa tatuagem eu lembro que eu sempre devo cultivar dentro de mim um jardim bem bonito com flores de todas as cores, e fazer as flores mortas renascerem como uma fênix ressurgindo das cinzas. Quero todos os dias "reflorejar" todo o meu jardim, e fazer de mim casa de bons sentimentos. Agora eu ”reflorejo” até os lugares mais sombrios do meu ser, transformo as minhas lágrimas salgadas de tristeza em lágrimas doces de felicidade. Reflorejo minha alma, e a encho de sentimentos bons e motivos pra sorrir. Fiz um jardim com flores de todas as cores e saiu por aí reflorejando a vida.


Tatuagem 4:  Essa é a minha mais nova xodózinha. Ela representa o amor imenso que eu tenho por moda, costura e ilustração fashion. E eu acho ela a coisinha mais fofa desse mundo.



O coração fica na coxa, mas ele é super pequenininho então decidi não postar ele aqui. Enfim,
menines, espero que vocês tenham curtido bastante esse post! Estou muito feliz com todos os comentários que eu estou recebendo aqui e no instagram. Continuem comigo, viu? Por enquanto, terá posts novos todas as quartas-feiras, porém, meu objetivo é postar pelo menos duas vezes por semana! Na próxima semana eu volto aqui para conversar mais um pouquinho com vocês. Se cuidem!

Me encontre nas outras redes sociais


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

46 comentários

  1. Que bacana o post gostei muito de saber dos significados das tatuagens, eu não uso tatuagem mais achei lindas elas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bem! Muito obrigada, fico extremamente feliz em saber que você curtiu, muito obrigada <3

      Excluir
  2. Adorei todas as suas tatuagens, tenho algumas também, adorei a de moda, que graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bem! Muito obrigada, sou apaixonada por essa da moda também, a última belezinha que eu fiz <3
      Obrigada pela visita, volte sempre <3

      Excluir
  3. Muito legal o significado das tuas tatoos. Dá pra ver que todas têm um significado muito importante na tua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bem! Sim, é verdade, todas são extremamente importantes para mim. Fico feliz em saber que você gostou <3

      Excluir
  4. Suas tatuagens ficaram muito criativas e gostei de saber o significado delas pois existem pessoas que fazem tatuagens depois nem sabem porque escolheram aquele desenho...Gostei do desenho da mergulhadora e do significado da reflorejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa! muito obrigada pelo carinho, eu super concordo com você! Eu acho que tatuagem tem que te representar de alguma coisa para nós, tem que te um significado, bom, pelo menos eu penso assim!! obrigada pela visita, volte sempre <3

      Excluir
  5. Que lindo você compartilhar o significado de suas tatuagens.
    Acho que a que mais gostei do significado foi a da sereia.
    Você fez todas com o mesmo tatuador?

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bem!
      Que bom que você gostou, fico muito feliz em saber. A sereia e a mergulhadora fiz com um, e as outras três com meu atual tatuador que eu não troco por nada pois o trabalho dele é sensacional <3

      Volte sempre <3

      Excluir
  6. Que lindas as suas tatuagens, e os significados são muito profundos e cheios de sentimentos, eu amei! A que eu mais gostei foi a última, super linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lindeza! muito obrigadaaa, fico muito feliz em saber que você curtiu <3

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que tatuagens lindas!!!
    Sou apaixonada por tatuagens, porém por enquanto só tenho uma com um significado bem profundo também e que foi feito em um momento muito importante da minha vida. Pretendo fazer outra, porém preciso de um momento e um significado que me traduza atualmente, pois assim como você gosto de tudo o que tem significado.
    Adorei a sua tatuagem de mergulhando!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, estou ótima e você?
      Concordo totalmente com você, amo tudo que tem significado <3
      Obrigada pela visita!

      Beijinhos,

      Thayná

      Excluir
  8. São lindas todas elas. Amei principalmente a mergulhadora pelo significado, o que me fez perceber que me identifico bastante com vc. Sentir mais ou menos nunca foi comigo. E eu concordo com Vc, esse nosso jeito de ser, as vezes, pode fazer tudo se tornar MT doloroso. Mas, enfim, adorei teu post. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, muito obrigada! obrigada pelo carinho, e como eu disse lá em cima, pelo menos não estamos passando pela vida com a sensação de estarmos vivendo mais ou menos, né? Obrigada pela visita, volte sempre <3

      Excluir
  9. Tenho 7, divididas entre muito pequenas grandes. É algo inexplicável se expressar por tattoos. Legal saber mais de ti. <3

    Blog Missmoon | Neila Bahia
    Moda, Livros e Tarot

    Blog Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, fico muito feliz em saber que você gostou! É maravilhoso decorar nosso templo com tatuagens, né? Amo muito <3

      Excluir
  10. Achei linda as suas tatuagens, a tatoo de n° 4 ficou um arraso.
    Toda quarta feira estarei aqui para conferir as suas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, fico feliz em saber que você gostou! Muito obrigada pela visita, te espero aqui quarta <3

      Excluir
  11. Que linda as suas tatuagens e também os significados.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por tatuagens,, vira e mexe procuro inspirações, já tenho 11 mas a vontade é de aumentar cada vez mais, haha <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menine, eu também sou apaixonada hahaha, tenho pasta de inspiração no pinterest com muita coisa salva. Tem 11? caramba!! um dia chego lá rs, beijos

      Excluir
  13. Achei suas tattoos super lindas! E amei o significado de todas elas, principalmente o significado das flores, incrível como um desenho pode nos ajudar em momentos difíceis ne?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bem! Simmmm, elas representam muito pra mim, toda vez que eu olho para elas lembro do quanto sou forte por já ter conseguido passar por tanta coisa de cabeça erguida! Obrigada pela visita <3

      Excluir
  14. Tatuagens lindas!! Amo as pequenas, pq dão um ar mais bonito no corpo! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, que bom que você gostou! Também acho que as minimalistas são sensacionais <3

      Excluir
  15. Muito legal o post, acho que a tatuagem é uma coisa muito pessoal, minha comigo mesma, entende?!
    Desde a hora de escolher o desenho rs
    Tenho 4, com mais a caminho..

    http://coracaodepedrasqn.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu bem!! Fico muito feliz em saber que você curtiu. Super concordo com você! tatuagem é uma coisa extremamente pessoal, e deve ser muito bem escolhida <3

      Excluir
  16. Amo sereias e já andei pesquisando o significado de algumas tatuagens com essas mocinhas, São bem significativas e adorei conhecer as suas, sem duvidar antes de fazer uma tatuagem é preciso pesquisar e fazer uma que tem a ver com a sua história, a sua personalidade e também com suas metas pessoais 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bem!
      Bom dia, simmm! Super concordo com o que você falou, tatuagem tem que expressar quem você é <3

      Excluir
  17. Amo tatuagens assim, adorei saber os signifcados. Achei bem mimoso. Gosto quando a tatuagem tem ligação com a pessoa que a faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lindezaaa! muito obrigada, fico muito feliz em saber que você curtiu <3

      Excluir
  18. Adorei suas tatuagens e os significados delas. Acho muito importante a decisão de se fazer uma e tem que ter mesmo a ver com quem você é. Acho bonitas e um dia que sentir vontade, vou fazer também rs bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lindezaaa! Concordo totalmente com você, é uma decisão muito importante e tem que refletir quem você é. Obrigada pela visita, volte sempre, viu? <3

      Excluir
  19. Olá Thayná, tudo bem?
    Gostei muito de você compartilhar conosco o significado das suas tatuagens, sempre achei lindo e corajoso quem tem!
    Amei muito da tatuagem e do significado que a sereia tem para você.E realmente você é muito intensa até na maneira como escreve!
    Adorei o post!até breve :)

    ResponderExcluir
  20. Eu amei as suas tatuagens, mas a que mais falou comigo foi a da mergulhadora porque eu também sinto demasiadamente e isso é bom e ruim ao mesmo tempo porque nos jogamos de cabeça e ai podemos nos machucar, Amei parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  21. "Então essa sereia abraçada na âncora representa isso, a estabilidade que eu só posso encontrar em mim" Nossa que top ������ muito profundo o significado dessa suas tatuagem �� amei conferir e saber de todas ������

    ResponderExcluir
  22. Achei lindas as suas tatuagens e ainda mais os significados delas, acho muito legal quando tem significado

    ResponderExcluir
  23. Eu amo tatuagem, se eu pudesse fazia muitas rs

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho 3 tatuagens, todas pequenininhas, e todas com um significado ENORME. É tão pessoal, às vezes fico ofendida quando dizem "ah mas, pq escolheu isso?" TIPO... é pessoal. E são lindas, as suas são lindas demais.

    ResponderExcluir
  25. como adoro tatuagens e suas histórias...
    adorei conhecer mais sobre vocee e sobre suas tatoos, são todas muito lindas
    eu tenho uma e pretendo fazer várias outras

    ResponderExcluir
  26. Adorei as tatoos! Deste-me algumas ideias para futuras tatuagens que gostava de fazer

    ResponderExcluir
  27. Oi Fashionista! Amei esse post sobre suas tatuagens e significados.

    - Stephany Story

    ResponderExcluir

Flickr Images